Ao encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, muitos realizam um grande sonho. No entanto, existem diversos cuidados que precisam ser tomados ao longo do caminho, como limpeza, manutenção do jardim, poda de árvores, entre outros elementos que contribuem para a durabilidade e qualidade da casa.
Nesse sentido, uma tarefa de extrema importância, mas que acaba sendo subestimada por muitos é a limpeza da caixa d’água, sendo fundamental para garantir um ambiente adequado e livre de bactérias para a reserva de água.
Essa limpeza deve ser feita periodicamente por pessoas capacitadas e profissionais da área. Portanto, se você está à procura de uma empresa, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja nossa lista de empresas de limpeza de caixa d’água em Jaraguá do Sul.
Bom, antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior empresa, mas sim de maneira aleatória. Todas elas contam com profissionais especializados no assunto e preparados para passarem todas as orientações necessárias. Portanto, nosso intuito é apenas ajudar e informar onde encontrar empresas de limpeza de caixa d’água em Jaraguá do Sul. Então, a partir de nossa lista, você deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que mais atende suas necessidades, preferências e orçamento. Então, dito isto, confira abaixo:
Hidrotécnica
Imunizadora Jaraguá
Cia Catarinense Controle de Pragas
Limpeza Jaraguá Ltda. Carvalho Desentupidora
LZ Caixa d’água
Geotec Jaraguá
A limpeza da caixa d’água é um procedimento que garante a integridade do equipamento e ainda evita doenças, exigindo uma equipe de profissionais para realizar o trabalho. O principal motivo é eliminar a sujeira, visto que a água que chega ao reservatório não está totalmente limpa. Afinal, ainda que haja tratamento, é comum ter alguns resquícios na tubulação ou microrganismos na estrutura. Como consequência, o recipiente acumula incrustações escuras formadas por material biológico, podendo causar mau cheiro, entupir o encanamento e até mesmo deteriorar o recipiente.
Mas, vale lembrar ainda que o maior perigo de não limpar a caixa d’água são as doenças. Isso porque, elas podem virar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, zika e febre Chikungunya. Além disso, as más condições de higiene favorecem o surgimento de algas, que podem liberar toxinas.
Por fim, a propagação de protozoários ou bactérias causa problemas graves, colocando em risco a saúde de todos. Algumas doenças causadas pela água contaminada são:
Gastroenterite
Infecção intestinal que causa náuseas, vômito e diarreia, sendo provocada por parasitas presentes na água e nos alimentos preparados com ela.
Leptospirose
Camundongos e ratazanas costumam portar essa bactéria que transmitem pela urina, podendo sobreviver até seis meses no ambiente. Sendo assim, facilmente pode se proliferar em caixas d’água sem manutenção.
Febre tifoide
Ela acontece em áreas sem saneamento adequado, visto que é transmitida pelas fezes e urina humana, podendo causar febre, dores de cabeça, mal-estar, confusão mental e até mesmo chegar a óbito.
A limpeza deve ser feita sempre que houver necessidade e, para isso, é indicado verificar periodicamente se o reservatório de água está em boas condições. Tenha em mente que rachaduras são convidativas para insetos se reproduzirem nesse tipo de ambiente. Além disso, ratos, baratas e pombas também podem frequentar o local para saciar a sede, carregando outras bactérias e protozoários. Inclusive, muitos deles são os causadores das doenças que citamos.
Então, de acordo com a Anvisa, a periodicidade mínima para higienização do reservatório é a cada seis meses. Mas, conforme a intensidade de uso, pode ser necessário realizar a manutenção em intervalos ainda menores. Por isso, converse com um técnico capacitado.
Como é o processo?
Ao contrário do que pode se pensar, não basta esvaziar a caixa d’água e lavar com água e esponja, pois isso apenas remove incrustações aparentes, sendo ineficiente para desinfecção bacteriológica.
Sendo assim, a manutenção dos reservatórios de água deve ficar a cargo de uma equipe especializada. Aqui, os profissionais dividem o procedimento de limpeza e higienização em três etapas. A primeira é o esvaziamento do conteúdo e depois o enxágue e desinfecção bacteriológica com produtos específicos. Por último, acontece a reposição de água potável no recipiente.
O serviço é relativamente simples e rápido, justamente porque é feito por profissionais experientes. Então, após a última etapa, o abastecimento de água é normalizado em meia hora. Dessa forma, não há necessidade de interromper as atividades regulares da casa ou empresa.
Então, agora que você sabe onde encontrar empresas de limpeza de caixa d’água em Jaraguá do Sul e a importância desse serviço, já pode contratar os profissionais. Lembre-se que o trabalho deve ser realizado periodicamente, a fim de garantir a saúde de todos, além de evitar problemas desnecessários.
Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.
Spaço Imóveis. Imobiliária em Jaraguá do Sul.